TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA
1. DEFINIÇÕES
1.1. Para fins destes Termos e Condições de Compra, aplicam-se as seguintes definições:
Acer.Store: Site oficial da Acer para aquisição de produtos da marca situada no endereço eletrônico: https://br-store.acer.com;
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Acer.Store;
Cliente(s): Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal http://br-store.acer.com/store/index.php/ maiores de 18 (dezoito) anos;
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Acer.Store
Usuário: Todo visitante autenticado no Acer.Store;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Acer.Store.
2. CADASTRO DO CLIENTE E EFETIVAÇÃO DA COMPRA
2.1. A Acer solicitará o cadastro do Cliente no ato da compra de qualquer produto disponível na Acer.Store, por meio do fornecimento de seus dados pessoais (nome completo, CPF, data de nascimento, telefone, e-mail, endereço da residência completo com CEP). O Cliente deverá definir uma senha para identificação de autenticação no site, que deverá ser pessoal e intransferível.
2.2. O cadastro na Acer.Store é gratuito e somente deverá ser realizado por maior de 18 (dezoito) anos. A Acer poderá, a seu exclusivo critério, cancelar a conta do usuário menor de 18 (dezoito) anos, bem como o respectivo pedido de compra mediante comunicação prévia.
2.3. A Acer poderá utilizar os dados pessoais fornecidos pelo Cliente como canal de comunicação para envio de comunicados das operações realizadas, bem como solicitações no site feitas pelo Cliente. É de responsabilidade do Cliente configurar os seus sistemas de anti-spam para que não interfiram no recebimento das comunicações entre a Acer.Store e o Cliente.
2.4. Após selecionar o produto desejado, o Cliente deverá definir o meio de pagamento de sua preferência, bem como informar o endereço de entrega do produto. O valor do frete será calculado conforme CEP informado pelo Cliente.
2.5. Após efetivação da compra pelo site, será gerado um código de rastreamento dos Correios e o Cliente poderá acompanhar o andamento da entrega por meio do site http://www.correios.com.br/. A Acer não será responsável pela indisponibilidade e/ou informação incorreta exibida no site dos Correios.
3. ENTREGA DAS MERCADORIAS
3.1. A Acer utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda até a data prevista, em horário comercial.
3.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Acer.
3.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados e lacrados. Caso o Cliente constate que a embalagem esteja violada, recuse-a no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
3.4. A Acer apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
3.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o pedido, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor da Acer sobre o ocorrido através dos seguintes canais, no prazo de 7 (sete) dias contados da data de seu recebimento: (i) e-mail: store.brasil@acer.com; (ii) Telefone: (011) 4166-2325. Nessa hipótese, o Cliente não deverá utilizar o produto até que seja realizada a troca pelo equipamento correto.
4. TROCA DE PRODUTOS COM VÍCIO/DEFEITO
4.1. A Acer efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2. Na hipótese de constatação de vício ou defeito, Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente no prazo de até 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado por meio dos seguintes canais: (i) e-mail: store.brasil@acer.com; (ii) Telefone: (011) 4166-2325.
4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
4.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pelo: (i) Cupom de Troca para utilização em um novo produto, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado; ou (ii) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete, caso tenha sido cobrado.
4.5. A partir do 8º (oitavo) dia data do recebimento do produto, na hipótese de constatação de suposto vício ou defeito, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 762 2237 ou acessar o site www.acer.com.br) para encaminhamento à assistência técnica, localizada em Barueri, Estado de São Paulo, para que seja reparado no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do produto no centro de reparos da Acer.
5. ARREPENDIMENTO DA COMPRA
5.1. O Cliente poderá exercer o seu direito arrependimento por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto, através dos seguintes canais: (i) e-mail: store.brasil@acer.com ; e/ou (ii) Telefone: (011) 4166-2325.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível, não haverá estorno do valor e devolução do produto ao cliente.
5.2. Constatado o cancelamento da compra, a Acer adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.
5.3. Só serão computados a(s) devolução(ões) do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Acer, observados os critérios estabelecidos no item 6 do presente documento.
6. REGRAS DE TROCA DE PRODUTO E ARREPENDIMENTO DA COMPRA
6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Acer.Store deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao Centro de Distribuição da Acer.
6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja de acordo com o estabelecido abaixo:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo.
6.3. A Acer somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
6.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Acer informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções para envio da mercadoria.
7. PAGAMENTO E ESTORNO
7.1. A empresa Mercado Pago (www.mercadopago.com.br) realiza a intermediação de todas as transações efetuadas no site da Acer, sendo necessário, portanto, o compartilhamento dos dados pessoas e bancários do Cliente com o Mercado Pago.
7.2. Após a realização da compra pelo Acer.Store, o pedido será processado no prazo de até 4 (quatro) dias úteis contados da data da constatação do pagamento do boleto e 24 (vinte e quatro) horas úteis se o meio de pagamento escolhido pelo Cliente foi o cartão de crédito. O Mercado Pago realizará uma análise de risco do pedido por meio dos dados informados e opção de pagamento definida. A Acer realizará o envio do produto assim que finalizada a verificação.
7.3. Caso o Mercado Pago não aprove a compra do Cliente conforme análise de risco, o Cliente receberá um comunicado de cancelamento da compra pelo Mercado Pago e pela Acer, podendo o Cliente entrar em contato para saber detalhes da recusa.
7.4. O estorno de pagamento realizado por meio de cartão de crédito será realizado no prazo de até 10 (dez) dias úteis e será processado pelo Mercado Pago. Se o pagamento tiver sido feito por meio de boleto bancário, o Cliente deverá acessar a conta do Mercado Pago, que terá o mesmo e-mail e senha do usuário da Acer.Store para indicação de conta corrente bancária de sua titularidade para recebimento do valor. As instruções do estorno serão informadas por e-mail ao Cliente.
8. ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha qualquer dúvida em relação às condições de compra, entrega, estorno, troca e devolução de produtos, favor entrar em contato pelos seguintes canais:
a) Pelo telefone: (011) 4166-2325 de seg.-sex. das 08:00-18:00h
b) Pelo e-mail: store.brasil@acer.com
Data da última atualização: 15 de abril de 2019.